sexta-feira, 3 de junho de 2011

2 de junho - dia internacional das prostitutas

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgS3Szbc4Y9an2iRoRudcQNLKpJWXImerHBOTpCnC0mm1wrr7qXRXLnuvUoCaEsTr4auhNcptseJ0eGK3IPU5HOPSjMC0Uj1xfK6x_nqOfZa5HIW4WuC8ndnnDE-6oVju2qID2fiky_8PA/s1600/_Cart%25C3%25A3o_Dia_Internacional_da_Prostituta-1.jpg

Como vocês sabem, nós da PMM e do GMEL não chamamos mulheres que vivem em situação de prsotituição de prostitutas...mas, dia 02 de junho é considerado o dia internacional das mulheres que trabalham com sexo e a alusão divulgada é "DIA INTERNACIONAL DA PROSTITUTA".

Queremos propor uma troca: que seja demarcado o dia nacional e internacional de luta das mulheres em situação de prostituição contra a sua exploração sexual, pelo direito humano a não se prostituir. Muito mais condizente com nossas opções feministas e de proteção e defesa dos DH.

No caso do Brasil, nós propomos dia 22 de julho, dia de Santa Maria Madalena, tão injustamente chamada e tratada como prostituta.

Maria Madalena, com certeza, se sentiria honrada em ser a padroeira das mulheres em situação de prostituição...assim como nós da PMM e do GMEL, nos sentimos honradas em sermos educadoras, agentes de pastoral que atuam com nossas irmãs mais marginalizadas.

Viva sim as mulheres em situação de prostituição! Viva sua dignidade inerente e jamais roubada por títulos como puta ou prostituta.

Beijos a todas.

Bernadete

Nenhum comentário:

Postar um comentário