quarta-feira, 18 de maio de 2011

NOTÍCIAS - NOTÍCIAS - NOTÍCIAS - NOTÍCIAS - NOTÍCIAS - NOTÍCIAS - NOTÍCIAS

A TRILHA 18 de maio
 
Amigos e amigas de Trilha,
 
Mais uma bem sucedida ação da PMM, com a Casa 8 de Março, o Cedeca Talita Cumi, em parceria com outras Entidades do Norte, no dia de hoje, 18 de maio, dia de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Nessa manhã, 18 de maio, das 8h30min até agora 11 horas, estivemos em Postos de Gasolina e na na Avenida JK, panfletando, distribuindo adesivos e camisetas da nossa campanha Permanente "Não dê carona para a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes".
Confira as fotos e os verdadeiros protagonisas dessa Campanha, que conta com a adesão em massa de motoristas, condutores e condutoras em geral e caminhoneiros.
Além da distribuição do material, o bate papo com condutores ajuda na conscientização e conseguir mais alidos.
Valeu a pena e continuamos permanentemente nosso trabalho de beija-flor.
 
---------------
 
Ontem, dia 17 de maio, participamos também da audiência popular sobre a campanha contra o uso de agrotóxicos e sobre o Código Florestal, realizada a tarde, no CUICA, UFT.
A audiência foi promovida pela Via Campesina, pe Universidade Federal, professores e alunos do curso "Saberes da Terra".
O MST, APA-TO, UFT, MAB e a Casa Oito de Março tiveram a oportunidade de falarem sobre os malefícios do uso de agrotóxicos, como a Via Campesina e o Movimento de Mulheres disseminam essa campanha que na verdade é mais uma das ações em defesa da alimentação saudável e da cultura camponesa em defesa da agroecologia, da alimentação orgânica, por um modelo de desenvolvimento pautado no respeito aos costumes alimentares e de cultivo agrícola de nossos povos e regiões.
A defesa de uma metodologia apropriada para dar vez e voz aos camponeses através dessa campanha é das lutas a serem levadas adiante.
Junto com a Campanha contra os agrotóxicos caminha a luta contra o agronegócio exportador; a defesa do Código Florestal; a soberana e segurança alimentar do povo brasileiro; a luta contra as transnacionais da alimentação, contra as transnacionais dos produtos químicos e pesticidas; o fortalecimento da aliança campo-cidade e a reforma agrária.
Na segunda mesa, o professor Elizeu o professor Arioval Umbelino falaram sobre a luta pela terra e a defesa do Código Florestal, fazendo um resgate da história da construção do atual Código Florestal Brasileiro e por que as alterações propostas para o novo Código Florestal não beneficiam as populações tradicionais e nem defende de fato as florestas e o não desmatamento, se configurando num verdadeiro desmonte dessa legislação ambiental.
Para finalizar o povo presente apresentou propostas que servirão para nortear os debates futuros, assim como a participação dos movimentos populares e sociais do campo e da cidade em audiências públicas sobre o tema do Código Florestal.
 
SEMINÁRIO SOBRE A REFORMA POLÍTICA
 
Dia 22 de maio, domingo a tarde, a partir das 14h30min, aconterá, no anfiteatro 6 da UFT, um seminário sobre a reforma política.
Todos e todas são convidados a comparecer e ajudar com propostas para a mudança do sistema político e eleitoral brasileiro.
 
BERNADETE
PMM, Casa 8 de Março, AMT
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário